DO CAMPEONATO:

Art. 01º - A diretoria do campeonato, na qualidade de organizadora, detém todos os direitos relacionados à competição, sendo a responsável pela aplicação deste regulamento, bem como por elaborar, alterar e dar cumprimento à tabela de jogos, datas e horários previamente definidos que podem haver alterações ao longo do campeonato.
§1º: O processo de participação é por seleção das escolas públicas do Estado de Mato Grosso.
§2º: Todas as irregularidades e infrações cometidas pelas equipes no decorrer do campeonato poderão interferir na participação delas nas edições.


FORMATO DO TORNEIO:

Art. 02º - O torneio será realizado no modo de mata-mata e as partidas serão disputadas na modalidade melhor de 03 (MD3).
Art. 03º - Fases do torneio:

I. Fase de Pré-Classificação:

  1. Sorteio de 8 times para jogarem entre si em uma fase preliminar.
  2. Os 4 vencedores dessas partidas se classificam para as oitavas de final.
  3. Os outros 12 times que não participaram da fase preliminar se classificam automaticamente para as oitavas de final.

II. Oitavas de Final:

Formato: 16 equipes se enfrentam em partidas eliminatórias.

Partidas: Cada equipe joga contra outra em um confronto único. A equipe que vencer duas partidas avança para a próxima fase.

Classificação: 8 vencedores avançam para a próxima fase.

III. Quartas de Final:

Formato: 8 equipes restantes.

Partidas: Cada time se enfrenta em um único jogo. A equipe que ganhar duas partidas avança para a próxima etapa.

Classificação: 4 vencedores avançam para a próxima fase.

IV. Semifinais:

Formato: 4 equipes classificadas.

Partidas: Confrontos diretos para determinar os finalistas.

Classificação: As duas equipes vencedoras avançam para a final. Os dois times perdedores desta fase disputarão uma partida adicional para determinar o terceiro lugar.

V. Terceira Colocação:

Formato: Confronto entre as duas equipes que perderam nas semifinais.

Partidas: Onde o campeão será definido o terceiro colocado da competição, será disputada em um único jogo no formato MD3.

Classificação: A equipe vencedora da partida fica com a terceira colocação.

VI. Final:

Formato: 2 equipes finalistas.

Partidas: A última fase, onde o vencedor é decidido. Será realizada em único jogo no formato MD3, e a equipe que ganhar duas partidas vence a 2ª Edição do E-Gamers MT - Etapa Estudantil.

Classificação: A equipe que vencer a final é declarada campeã.


HORÁRIO DOS JOGOS:

Art. 04º - A definição dos jogos ficará a cargo da organização do evento, que comunicará as informações pertinentes nos grupos de WhatsApp e no site oficial (egamersmt.com.br), os quais serão criados especificamente para facilitar a comunicação entre os participantes/capitães de cada colégio.

TAMANHO DAS EQUIPES:

Art. 05º - Cada time deve ter 05 (CINCO) integrantes oficiais e opcionalmente dois substitutos, que poderão ser inscritos até o início dos jogos.
§1º: Cada jogador só poderá estar inscrito em um único time.
§2º: Poderá ser realizada a inclusão ou alteração de jogadores durante o campeonato, em situações excepcionais relacionados à impossibilidade do jogador participar do campeonato, que será avaliada pela organização do evento.

PARTICIPAÇÃO MÚLTIPLA DOS JOGADORES:

Art. 06º - Um jogador só pode ser inscrito em uma equipe, por modalidade, durante todo o torneio. Não é permitido que um participante individual se inscreva no torneio em diferentes equipes ou que o participante use mais de uma conta para participar em outras equipes.
§1º: É permitido que o jogador se inscreva nas duas modalidades do campeonato (VALORANT e LEAGUE OF LEGENDS), desde que esteja em apenas um time por modalidade.
§2º: Se detectado, o participante e a equipe serão desclassificadas imediatamente juntamente com as equipes envolvidas, podendo surgir punições para as demais etapas.

MAPAS:

Art. 07º - O mapa Summoner’s Rift será utilizado para a disputa do torneio.

TEMPO DE ESPERA:

Art. 08º - Em caso de atraso ou ausência de jogadores, será concedido um prazo de tolerância de 15 (quinze) minutos contados a partir do horário previsto no site. Se a equipe não estiver completa com 05 (cinco) jogadores ou não comparecer dentro desse período, a equipe adversária presente será considerada vencedora da primeira partida. Caso o atraso ou ausência persista por mais 15 (quinze) minutos, será declarada a vitória por W.O à equipe adversária presente.

FAIR PLAY:

Art. 09º - Qualquer comportamento que não esteja alinhado com o fair play será rigorosamente rejeitado. Jogadores e equipes são obrigados a demonstrar respeito para com seus oponentes, árbitros e espectadores.

USO DE BUGS E CHEATS:

Art. 10º - Não será tolerado nenhum uso de bugs, hacks ou programas de auxílio externo ao jogo. Equipes ou jogadores flagrados utilizando esses meios serão desqualificados.

TRANSMISSÃO AO VIVO:

Art. 11º - As partidas poderão ser transmitidas ao vivo pelos organizadores, em multiplataforma.

SUBSTITUIÇÕES E RESERVAS:

Art. 12º - Cada equipe tem permissão para realizar substituições entre os mapas, no entanto, é estritamente proibida a entrada de jogadores após o início do mapa.

PRÊMIOS E RECONHECIMENTO:

Art. 13º - Prêmios serão concedidos e divulgados pelos organizadores.
- Haverá prêmios para a equipe vencedora, jogadores destaque (MVP), entre outros.

PROTESTOS E RECLAMAÇÕES:

Art. 14º - Protestos devem ser formalizados imediatamente após o término da partida e serão minuciosamente revisados pelos organizadores do evento.

CÓDIGO DE CONDUTA:

Art. 15º - Jogadores e equipes devem seguir o código de conduta estabelecido pelos organizadores.
Art. 16º - Comportamento antiético, linguagem ofensiva ou desrespeitosa resultará em penalidades.

PAUSAS:

Art. 17º - Além do tempo de pausa alocado para cada partida, somente o capitão da equipe pode pausar o jogo com supervisão de um oficial do torneio.
I. Pausa supervisionada: Os oficiais podem pausar a partida quando quiserem.
II. Pausa da equipe: Cada equipe tem direito a 10 minutos de pausa por partida, que poderão usar em situações como desconexão acidental, defeitos de hardware ou software, ou problemas físicos que atrapalhem o jogador (ex.: cadeira quebrada).
III. Retomada da partida: A equipe que pausar o jogo só poderá retomar a partida com autorização de um oficial.
IV. Pausas não autorizadas: Se um jogador pausar a partida sem permissão ou não retomá-la após a ordem oficial, ele estará sujeito a penalidades, conforme as regras do torneio.
Parágrafo único: Será permitido aos jogadores da mesma equipe se comunicarem durante os períodos de pausa do jogo.

ABANDONO DO TORNEIO:

Art. 18º - Quando uma equipe opta por abandonar o torneio, é fundamental que notifique oficialmente aos responsáveis que não mais deseja participar da competição. As equipes podem comunicar sua decisão aos organizadores a qualquer momento durante o evento.

EQUIPAMENTOS:

Art. 19º - Será permitido o uso de equipamento próprio: periféricos. É necessária a presença de, pelo menos, um dos organizadores, para que seja feita a retirada e instalação dos periféricos.
§1º: O jogador poderá usar os equipamentos providenciados pela organização do evento.
§2º: Os times deverão estar presentes no local com 30 minutos de antecedência do início da partida, para ajustar seus equipamentos e acessar suas contas, garantindo que a partida comece no horário programado pela organização do campeonato.

PONTUALIDADE NO CHECK-IN:

Art. 20º - Os times devem estar presentes no local com 30 minutos de antecedência, do início da partida, para realizar o check-in.
§1º: O participante deverá estar com o documento de identidade em mãos, ou por foto, para a realização do check-in;
§2º: A organização colocará uma pulseira no braço dos participantes, para identificar aqueles que realizaram o check-in.
§3º: O jogador deverá permanecer com a pulseira de identificação até o fim do dia, não sendo necessário novo check-in, salvo se não estiver com a pulseira.

PENALIDADE E PROIBIÇÕES:

Art. 21º - Caso qualquer uma dessas proibições seja violada, a equipe poderá ser punida com a perda da premiação e outras penalidades, a julgamento dos coordenadores.
- É proibido jogar com a mesma conta em mais de 1 (UM) time, na mesma modalidade;
- Entrar com bebidas e comidas na arena onde será realizada a partida. Poderá entrar com bebida apenas com autorização da organização e tendo que deixar a bebida no chão.
- Ofender a equipe adversária;
- Ofender os organizadores do evento;
- Uso de qualquer programa malicioso;
- Deixar o oponente vencer uma partida intencionalmente.
- Usar aparelho celular durante qualquer partida, resultando em advertência, seguida de penalidade aplicada pelo juiz da partida;
- Abrir qualquer outro programa que não seja discord e o jogo;
- Minimizar a tela do jogo enquanto a partida está em andamento, salvo permissão da organização.

Art. 22º - Além do tempo de pausa alocado para cada partida, somente o capitão da equipe pode pausar o jogo com supervisão de um oficial do torneio.
1. Advertência: Aviso oficial e registrado que o jogador da equipe cometeu uma infração leve.
2. Partida perdida: Infrações graves podem ser penalizadas com a derrota da partida em curso.
3. Desqualificação: Infrações mais graves ainda podem levar a equipe a ser desqualificada do torneio. As equipes desqualificadas do torneio renunciam a quaisquer prêmios que ainda não tiverem recebido, a menos que a desqualificação seja resultado de uma série de penalidades progressivas ao longo do torneio. Em alguns casos, poderá ocorrer a desqualificação de apenas um jogador da equipe, em vez da equipe inteira. Geralmente, isto acontece quando o jogador comete uma infração severa de comportamento antidesportivo. Neste caso, a equipe poderá continuar no torneio caso tenha um jogador reserva disponível.

COMPETÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 23º - Cabe à organização do campeonato:
1. - Coordenar as competições, adotando e aplicando todas as providências de ordem administrativa e técnica necessárias para a realização;
2. - Elaborar e cumprir os regulamentos e tabelas das competições;
3. - Designar data, horário e local das partidas, promovendo alterações quando necessário;

DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 24º - Os casos omissos e de interpretação deste Regulamento serão deliberados pela organização do evento.

REALIZAÇÃO

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