DO CAMPEONATO:
Art. 1º - A diretoria do campeonato, na qualidade de organizadora, detém todos os direitos relacionados à competição, sendo a responsável pela aplicação deste regulamento, bem como por elaborar, alterar e dar cumprimento à tabela de jogos, datas e horários previamente definidos que pode haver alterações ao longo do campeonato. §1º: O processo de participação é por seleção das escolas públicas do Estado de Mato Grosso. §2º: Todas as irregularidades e infrações cometidas pelas equipes no decorrer do campeonato poderão interferir na participação delas nas edições.
FORMATO DO TORNEIO:
Art. 2º - O torneio será realizado no modo de mata-mata e as partidas serão disputadas na modalidade melhor de 03 (MD3). Art. 3º - Fases do torneio: I. Fase de Pré-Classificação: Passo 1: Sorteio de 8 times para jogarem entre si em uma fase preliminar. Passo 2: Os 4 vencedores dessas partidas se classificam para as oitavas de final. Passo 3: Os outros 12 times que não participaram da fase preliminar se classificam automaticamente para as oitavas de final. II. Oitavas de Final: Formato: 16 equipes se enfrentam em partidas eliminatórias. Partidas: Cada equipe joga contra outra em um confronto único. A equipe que vencer duas partidas avança para a próxima fase. Classificação: 8 vencedores avançam para a próxima fase. III. Quartas de Final: Formato: 8 equipes restantes. Partidas: Cada time se enfrenta em um único jogo. A equipe que ganhar duas partidas avança para a próxima etapa. Classificação: 4 vencedores avançam para a próxima fase. IV. Semifinais: Formato: 4 equipes classificadas. Partidas: Confrontos diretos para determinar os finalistas. Classificação: As duas equipes vencedoras avançam para a final. Os dois times perdedores desta fase disputarão uma partida adicional para determinar o terceiro lugar. V. Terceira Colocação: Formato: Confronto entre as duas equipes que perderam nas semifinais. Partidas: Onde o campeão será definido o terceiro colocado da competição, será disputada em um único jogo no formato MD3. Classificação: A equipe vencedora da partida fica com a terceira colocação. VI. Final: Formato: 2 equipes finalistas. Partidas: A última fase, onde o vencedor é decidido. Será realizada em único jogo no formato MD3, e a equipe que ganhar duas partidas vence a 2ª Edição do E-Gamers MT - Etapa Estudantil. Classificação: A equipe que vencer a final é declarada campeã.
HORÁRIO DOS JOGOS:
Art. 4º - A definição dos jogos ficará a cargo da organização do evento, que comunicará as informações pertinentes nos grupos de WhatsApp e no site oficial (egamersmt.com.br), os quais serão criados especificamente para facilitar a comunicação entre os participantes/capitães de cada colégio.
TAMANHO DAS EQUIPES:
Art. 5º - Cada time deve ter 05 (CINCO) integrantes oficiais e opcionalmente dois substitutos, que poderão ser inscritos até o início dos jogos. §1º: Cada jogador só poderá estar inscrito em um único time. §2º: Poderá ser realizada a inclusão ou alteração de jogadores durante o campeonato, em situações excepcionais relacionado a impossibilidade do jogador participar do campeonato, que será avaliada pela organização do evento.
PARTICIPAÇÃO MÚLTIPLA DOS JOGADORES:
Art. 6º - Um jogador só pode ser inscrito em uma equipe, por modalidade, durante todo o torneio. Não é permitido que um participante individual se inscreva no torneio em diferentes equipes ou que o participante use mais de uma conta para participar em outras equipes. §1º: É permitido que o jogador se inscreva nas duas modalidades do campeonato, (VALORANT e LEAGUE OF LEGENDS), desde que esteja em apenas um time por modalidade. §2º: Se detectado, o participante e a equipe serão desclassificadas imediatamente juntamente com as equipes envolvidas, podendo surgir punições para as demais etapas.
MAPAS:
Art. 7º - Os mapas utilizados serão os mapas do cenário competitivo atual de Valorant.
SISTEMA DE BANIMENTO DE MAPAS:
Art. 8º - O sistema de banimento de mapas ocorrerá antes dos jogos, com os capitães de cada equipe fazendo as escolhas. • Bind • Split • Ascent • Icebox • Breeze • Sunset • Lotus Modo de chaveamento (mata-mata): • Banimento - equipe 1 • Banimento - equipe 2 • Escolha - equipe 1 • Escolha - equipe 2 • Banimento - equipe 1 • Banimento - equipe 2 • Mapa restante escolhido para caso aconteça o terceiro jogo
TEMPO DE ESPERA:
Art. 9º - Em caso de atraso ou ausência de jogadores, será concedido um prazo de tolerância de 15 (quinze) minutos contados a partir do horário previsto em nosso site. Se a equipe não estiver completa com 05 (cinco) jogadores ou não comparecer dentro desse período, a equipe adversária presente será considerada vencedora da primeira partida. Caso o atraso ou ausência persista por mais 15 (quinze) minutos, será declarada a vitória por W.O à equipe adversária presente.
FAIR PLAY:
Art. 10º - Qualquer comportamento que não esteja alinhado com o fair play será rigorosamente rejeitado. Jogadores e equipes são obrigados a demonstrar respeito para com seus oponentes, árbitros e espectadores.
USO DE BUGS E CHEATS:
Art. 11º - Não será tolerado nenhum uso de bugs, hacks ou programas de auxílio externo ao jogo. Equipes ou jogadores flagrados utilizando esses meios serão desqualificados.
TRANSMISSÃO AO VIVO:
Art. 12º - As partidas poderão ser transmitidas ao vivo pelos organizadores, em multiplataforma.
SUBSTITUIÇÕES E RESERVAS:
Art. 13º - Cada equipe tem permissão para realizar substituições entre os mapas, no entanto, é estritamente proibida a entrada de jogadores após o início do mapa.
PRÊMIOS E RECONHECIMENTO:
Art. 14º - Prêmios serão concedidos e divulgados pelos organizadores. §1º: Haverá prêmios para a equipe vencedora, jogadores destaque (MVP), entre outros.
PROTESTOS E RECLAMAÇÕES:
Art. 15º - Protestos devem ser formalizados imediatamente após o término da partida e serão minuciosamente revisados pelos organizadores do evento.
CÓDIGO DE CONDUTA:
Art. 16º - Jogadores e equipes devem seguir o código de conduta estabelecido pelos organizadores. Art. 17º - Comportamento antiético, linguagem ofensiva ou desrespeitosa resultará em penalidades.
PAUSAS:
Art. 18º - Além do tempo de pausa alocado para cada partida, somente o capitão da equipe pode pausar o jogo com supervisão de um oficial do torneio: I. Pausa supervisionada: Os oficiais podem pausar a partida quando quiserem. II. Pausa da equipe: Cada equipe tem direito a 10 minutos de pausa por partida, que poderão usar nas seguintes situações: a. Desconexão acidental. b. Hardware ou software com defeito. c. Problemas físicos que atrapalhem o jogador. III. Retomada da partida: A equipe que pausar o jogo só poderá retomar a partida com autorização de um oficial. IV. Pausas não autorizadas: Se um jogador pausar a partida sem permissão, ele estará sujeito a penalidades, conforme as regras do torneio.
ABANDONO DO TORNEIO:
Art. 19º - Quando uma equipe opta por abandonar o torneio, é fundamental que notifique oficialmente aos responsáveis que não mais deseja participar da competição. As equipes podem comunicar sua decisão aos organizadores a qualquer momento durante o evento.
EQUIPAMENTOS:
Art. 20º - Será permitido o uso de equipamento próprio: periféricos. É necessária a presença de, pelo menos, um dos organizadores, para que seja feita a retirada e instalação dos periféricos. §1º: O jogador poderá usar os equipamentos providenciados pela organização do evento. §2º: Os times deverão estar presentes no local com 30 minutos de antecedência do início da partida, para ajustar seus equipamentos e acessar suas contas, garantindo que a partida comece no horário programado pela organização do campeonato.
PONTUALIDADE NO CHECK-IN:
Art. 21º - Os times devem estar presentes no local com 30 minutos de antecedência, do início da partida, para realizar o check-in. §1º: O participante deverá estar com o documento de identidade em mãos, ou por foto, para a realização do check-in; §2º: A organização colocará uma pulseira no braço dos participantes, para identificar aqueles que realizaram o check-in. §3º: O jogador deverá permanecer com a pulseira de identificação até o fim do dia, não sendo necessário novo check-in, salvo se não estiver com a pulseira.
PENALIDADE E PROIBIÇÕES:
Art. 22º - Caso qualquer uma dessas proibições seja violada, a equipe poderá ser punida com a perda da premiação e outras penalidades, a julgamento dos coordenadores. - É proibido jogar com a mesma conta em mais de 1 (UM) time, na mesma modalidade; - Entrar com bebidas e comidas na arena onde será realizada a partida; - Ofender a equipe adversária; - Ofender os organizadores do evento; - Uso de qualquer programa malicioso; - Usar aparelho celular durante qualquer partida; - Abrir qualquer outro programa que não seja Discord e o jogo.
COMPETÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO:
Art. 24º - Cabe à organização do campeonato: 1. Coordenar as competições, adotando e aplicando todas as providências de ordem administrativa e técnica necessárias para a realização; 2. Elaborar e cumprir os regulamentos e tabelas das competições; 3. Designar data, horário e local das partidas, promovendo alterações quando necessário.
DISPOSIÇÕES FINAIS:
Art. 25º - Os casos omissos e de interpretação deste Regulamento serão deliberados pela organização do evento.