DO CAMPEONATO:

Art. 1º - A diretoria do campeonato, na qualidade de organizadora, detém todos os direitos relacionados à competição, sendo a responsável pela aplicação deste regulamento, bem como por elaborar, alterar e dar cumprimento à tabela de jogos, datas e horários previamente definidos que pode haver alterações ao longo do campeonato.
§1º: O processo de participação é por seleção das escolas públicas do Estado de Mato Grosso.
§2º: Todas as irregularidades e infrações cometidas pelas equipes no decorrer do campeonato poderão interferir na participação delas nas edições.

FORMATO DO TORNEIO:

Art. 2º - O torneio será realizado no modo de mata-mata e as partidas serão disputadas na modalidade melhor de 03 (MD3).
Art. 3º - Fases do torneio:
I. Fase de Pré-Classificação:
Passo 1: Sorteio de 8 times para jogarem entre si em uma fase preliminar.
Passo 2: Os 4 vencedores dessas partidas se classificam para as oitavas de final.
Passo 3: Os outros 12 times que não participaram da fase preliminar se classificam automaticamente para as oitavas de final.

II. Oitavas de Final:
Formato: 16 equipes se enfrentam em partidas eliminatórias.
Partidas: Cada equipe joga contra outra em um confronto único. A equipe que vencer duas partidas avança para a próxima fase.
Classificação: 8 vencedores avançam para a próxima fase.

III. Quartas de Final:
Formato: 8 equipes restantes.
Partidas: Cada time se enfrenta em um único jogo. A equipe que ganhar duas partidas avança para a próxima etapa.
Classificação: 4 vencedores avançam para a próxima fase.

IV. Semifinais:
Formato: 4 equipes classificadas.
Partidas: Confrontos diretos para determinar os finalistas.
Classificação: As duas equipes vencedoras avançam para a final. Os dois times perdedores desta fase disputarão uma partida adicional para determinar o terceiro lugar.

V. Terceira Colocação:
Formato: Confronto entre as duas equipes que perderam nas semifinais.
Partidas: Onde o campeão será definido o terceiro colocado da competição, será disputada em um único jogo no formato MD3.
Classificação: A equipe vencedora da partida fica com a terceira colocação.

VI. Final:
Formato: 2 equipes finalistas.
Partidas: A última fase, onde o vencedor é decidido. Será realizada em único jogo no formato MD3, e a equipe que ganhar duas partidas vence a 2ª Edição do E-Gamers MT - Etapa Estudantil.
Classificação: A equipe que vencer a final é declarada campeã.

HORÁRIO DOS JOGOS:

Art. 4º - A definição dos jogos ficará a cargo da organização do evento, que comunicará as informações pertinentes nos grupos de WhatsApp e no site oficial (egamersmt.com.br), os quais serão criados especificamente para facilitar a comunicação entre os participantes/capitães de cada colégio.

TAMANHO DAS EQUIPES:

Art. 5º - Cada time deve ter 05 (CINCO) integrantes oficiais e opcionalmente dois substitutos, que poderão ser inscritos até o início dos jogos.
§1º: Cada jogador só poderá estar inscrito em um único time.
§2º: Poderá ser realizada a inclusão ou alteração de jogadores durante o campeonato, em situações excepcionais relacionado a impossibilidade do jogador participar do campeonato, que será avaliada pela organização do evento.

PARTICIPAÇÃO MÚLTIPLA DOS JOGADORES:

Art. 6º - Um jogador só pode ser inscrito em uma equipe, por modalidade, durante todo o torneio. Não é permitido que um participante individual se inscreva no torneio em diferentes equipes ou que o participante use mais de uma conta para participar em outras equipes.
§1º: É permitido que o jogador se inscreva nas duas modalidades do campeonato, (VALORANT e LEAGUE OF LEGENDS), desde que esteja em apenas um time por modalidade.
§2º: Se detectado, o participante e a equipe serão desclassificadas imediatamente juntamente com as equipes envolvidas, podendo surgir punições para as demais etapas.

MAPAS:

Art. 7º - Os mapas utilizados serão os mapas do cenário competitivo atual de Valorant.

SISTEMA DE BANIMENTO DE MAPAS:

Art. 8º - O sistema de banimento de mapas ocorrerá antes dos jogos, com os capitães de cada equipe fazendo as escolhas.

• Bind
• Split
• Ascent
• Icebox
• Breeze
• Sunset
• Lotus

Modo de chaveamento (mata-mata):
• Banimento - equipe 1
• Banimento - equipe 2
• Escolha - equipe 1
• Escolha - equipe 2
• Banimento - equipe 1
• Banimento - equipe 2
• Mapa restante escolhido para caso aconteça o terceiro jogo

TEMPO DE ESPERA:

Art. 9º - Em caso de atraso ou ausência de jogadores, será concedido um prazo de tolerância de 15 (quinze) minutos contados a partir do horário previsto em nosso site. Se a equipe não estiver completa com 05 (cinco) jogadores ou não comparecer dentro desse período, a equipe adversária presente será considerada vencedora da primeira partida. Caso o atraso ou ausência persista por mais 15 (quinze) minutos, será declarada a vitória por W.O à equipe adversária presente.

FAIR PLAY:

Art. 10º - Qualquer comportamento que não esteja alinhado com o fair play será rigorosamente rejeitado. Jogadores e equipes são obrigados a demonstrar respeito para com seus oponentes, árbitros e espectadores.

USO DE BUGS E CHEATS:

Art. 11º - Não será tolerado nenhum uso de bugs, hacks ou programas de auxílio externo ao jogo. Equipes ou jogadores flagrados utilizando esses meios serão desqualificados.

TRANSMISSÃO AO VIVO:

Art. 12º - As partidas poderão ser transmitidas ao vivo pelos organizadores, em multiplataforma.

SUBSTITUIÇÕES E RESERVAS:

Art. 13º - Cada equipe tem permissão para realizar substituições entre os mapas, no entanto, é estritamente proibida a entrada de jogadores após o início do mapa.

PRÊMIOS E RECONHECIMENTO:

Art. 14º - Prêmios serão concedidos e divulgados pelos organizadores.
§1º: Haverá prêmios para a equipe vencedora, jogadores destaque (MVP), entre outros.

PROTESTOS E RECLAMAÇÕES:

Art. 15º - Protestos devem ser formalizados imediatamente após o término da partida e serão minuciosamente revisados pelos organizadores do evento.

CÓDIGO DE CONDUTA:

Art. 16º - Jogadores e equipes devem seguir o código de conduta estabelecido pelos organizadores.
Art. 17º - Comportamento antiético, linguagem ofensiva ou desrespeitosa resultará em penalidades.

PAUSAS:

Art. 18º - Além do tempo de pausa alocado para cada partida, somente o capitão da equipe pode pausar o jogo com supervisão de um oficial do torneio:
I. Pausa supervisionada: Os oficiais podem pausar a partida quando quiserem.
II. Pausa da equipe: Cada equipe tem direito a 10 minutos de pausa por partida, que poderão usar nas seguintes situações: a. Desconexão acidental. b. Hardware ou software com defeito. c. Problemas físicos que atrapalhem o jogador.
III. Retomada da partida: A equipe que pausar o jogo só poderá retomar a partida com autorização de um oficial.
IV. Pausas não autorizadas: Se um jogador pausar a partida sem permissão, ele estará sujeito a penalidades, conforme as regras do torneio.

ABANDONO DO TORNEIO:

Art. 19º - Quando uma equipe opta por abandonar o torneio, é fundamental que notifique oficialmente aos responsáveis que não mais deseja participar da competição. As equipes podem comunicar sua decisão aos organizadores a qualquer momento durante o evento.

EQUIPAMENTOS:

Art. 20º - Será permitido o uso de equipamento próprio: periféricos. É necessária a presença de, pelo menos, um dos organizadores, para que seja feita a retirada e instalação dos periféricos.
§1º: O jogador poderá usar os equipamentos providenciados pela organização do evento.
§2º: Os times deverão estar presentes no local com 30 minutos de antecedência do início da partida, para ajustar seus equipamentos e acessar suas contas, garantindo que a partida comece no horário programado pela organização do campeonato.

PONTUALIDADE NO CHECK-IN:

Art. 21º - Os times devem estar presentes no local com 30 minutos de antecedência, do início da partida, para realizar o check-in.
§1º: O participante deverá estar com o documento de identidade em mãos, ou por foto, para a realização do check-in;
§2º: A organização colocará uma pulseira no braço dos participantes, para identificar aqueles que realizaram o check-in.
§3º: O jogador deverá permanecer com a pulseira de identificação até o fim do dia, não sendo necessário novo check-in, salvo se não estiver com a pulseira.

PENALIDADE E PROIBIÇÕES:

Art. 22º - Caso qualquer uma dessas proibições seja violada, a equipe poderá ser punida com a perda da premiação e outras penalidades, a julgamento dos coordenadores.
- É proibido jogar com a mesma conta em mais de 1 (UM) time, na mesma modalidade;
- Entrar com bebidas e comidas na arena onde será realizada a partida;
- Ofender a equipe adversária;
- Ofender os organizadores do evento;
- Uso de qualquer programa malicioso;
- Usar aparelho celular durante qualquer partida;
- Abrir qualquer outro programa que não seja Discord e o jogo.

COMPETÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 24º - Cabe à organização do campeonato:
1. Coordenar as competições, adotando e aplicando todas as providências de ordem administrativa e técnica necessárias para a realização;
2. Elaborar e cumprir os regulamentos e tabelas das competições;
3. Designar data, horário e local das partidas, promovendo alterações quando necessário.

DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 25º - Os casos omissos e de interpretação deste Regulamento serão deliberados pela organização do evento.

REALIZAÇÃO

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